Cursos 24 Horas

11 de março de 2012

As damas do Eniac 08 de março de 2012 Quando se pensa em mulheres no mundo na tecnologia, hoje despontam nomes como Marisa Mayer, vice-presidente de serviços locais do Google, e Sheryl Sandberg, chefe de operações de Facebook. Mas não dá para esquecer daquelas que realmente foram pioneiras no setor. Então aproveito este Dia da Mulher para destacar estas fotos aí. Fotos: US Army, divulgação Nestas imagens estão mulheres que ajudaram a programar o Eniac, o primeiro computador eletrônico de grande escala. Apresentada em 1946, a máquina foi criada para ajudar o Exército americano em cálculos balísticos. Em 1997, Betty Holberton, Jean Bartik, Kathleen Mauchly Antonelli, Marlyn Meltzer, Frances Spence e Ruth Teitelbaum - integrantes do time que trabalhou no Eniac - foram figurar no Hall da Fama do Women in Technology (WITI), uma organização em pró das mulheres no setor de tecnologia. Há até um documentário sobre as mulheres que trabalharam com programação de computadores no período da Segunda Guerra, o Top Secret Rosies.

As damas do Eniac

08 de março de 2012
Quando se pensa em mulheres no mundo na tecnologia, hoje despontam nomes como Marisa Mayer, vice-presidente de serviços locais do Google, e Sheryl Sandberg, chefe de operações de Facebook. Mas não dá para esquecer daquelas que realmente foram pioneiras no setor.
Então aproveito este Dia da Mulher para destacar estas fotos aí.
Fotos: US Army, divulgação
Nestas imagens estão mulheres que ajudaram a programar o Eniac, o primeiro computador eletrônico de grande escala. Apresentada em 1946, a máquina foi criada para ajudar o Exército americano em cálculos balísticos.
Em 1997, Betty Holberton, Jean Bartik, Kathleen Mauchly Antonelli, Marlyn Meltzer, Frances Spence e Ruth Teitelbaum - integrantes do time que trabalhou no Eniac - foram figurar no Hall da Fama do Women in Technology (WITI), uma organização em pró das mulheres no setor de tecnologia.
Há até um documentário sobre as mulheres que trabalharam com programação de computadores no período da Segunda Guerra, o Top Secret Rosies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário